O Projeto Novo Mané Dendê realizou na tarde desta quinta-feira (10), no Escritório Social em Itacaranha, mais uma reunião da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO). O grupo é formado pelos próprios moradores dos bairros beneficiados pelo projeto e os encontros são mensais.

Os representantes são ouvidos pelos técnicos do projeto e, também, acompanham e participam das tomadas de decisões das intervenções. Os membros da comissão são responsáveis por repassar as informações para seus vizinhos e comunidade. Também faz parte do trabalho da CAO o acompanhamento após a conclusão das obras, como a orientação, formação e manutenção e sustentabilidade das áreas beneficiadas pelo projeto.

Moradora de Ilha Amarela há mais de 20 anos, Jocilene Lopes, 41 anos, é uma das mais engajadas participantes da comissão. “Participar dos encontros é contribuir com o desenvolvimento do nosso bairro. Podemos passar nossas solicitações e ficamos sabendo de tudo. A gente solicita e a equipe passa logo um parecer pra gente, dão logo um resultado”, contou.

Na pauta do encontro foi discutido o descarte irregular de resíduos sólidos, a importância de zelar os espaços públicos com a chegada dos novos equipamentos de lazer, dentre outros. Com os avanços das obras do Novo Mané Dendê, o engenheiro Cláudio Ribeiro aproveitou a oportunidade e destacou na reunião a importância da segurança comunitária. “É muito importante se atentar aos avisos e sinalizações, além das placas de obras. Os representantes dos bairros que estão aqui na reunião podem multiplicar esse alerta.”

Escritório Social – O espaço foi criado para dialogar e promover ações sociais e informativas com a população dos bairros assistidos pelo projeto e é formado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, advogado e técnicos. O Escritório Social fica na Avenida Carioca, 22, Itacaranha, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, além de um plantão por mês, aos sábados.