Nesta quinta-feira (14), o projeto Novo Mané Dendê, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), recebeu a visita dos representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo do encontro foi avaliar o impacto das intervenções financiadas pelo BID, com foco nas estratégias adotadas pra a mitigação e adaptação das mudanças climáticas.

A reunião ocorreu no auditório da sede do Arquivo Público de Salvador, no bairro do Comércio. Além dos representantes da Unidade Gestora do Projeto (UGP) do Novo Mané Dendê, o encontro contou com a presença de representantes da Casa Civil, da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Defesa Civil e da Secretaria de Cultura (Secult).

Em um segundo momento, a comissão visitou o projeto e pôde conferir os avanços das intervenções nas áreas de saneamento, habitação e urbanização.

“Hoje estamos aqui em Salvador no Novo Mané Dendê para saber de perto como o banco contribuiu para as atividades ligadas à mudança do clima e meio ambiente”, pontuou a líder da missão do escritório de avaliação do grupo BID, Maria Rodrigo.

Projeto – O projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, parcialmente financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras beneficiarão diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.

O objetivo é contribuir para a melhoria do bem-estar econômico e da qualidade de vida da população que reside próximo à Bacia do Rio Mané Dendê, nas esferas econômica, social, ambiental e de saúde.